segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meu passado ilustrado

Revirando papéis antigos reencontrei algo que durante algum tempo não valorizei como deveria, mas que agora considero uma preciosidade pessoal. Falo sobre os meus primeiros traços veiculados numa mídia impressa.
Ainda criança, mas já dedicado ao desafio do mundo das ilustrações me propus a elaborar algumas tirinhas e singelos desenhos afim de iniciar algum trabalho ou aprendizado na área. Aos 12 anos e como qualquer criança, era dono de uma mente repleta de imaginações e fantasias infantis (hoje, ainda, esta mente as vezes volta a tona) que eram, dentro do possível, transformadas em brincadeiras, aventuras e  desenhos.
Selecionei os melhores que já havia feito coloquei-os num plástico amarelado e fui em busca da tão desejada oportunidade que se escondia atrás de alguma porta. O coração batia forte e alto acompanhando as pedaladas na velha bicicleta branca; uma das mãos suava e a guiava, a outra segurava o plástico contendo os originais com todo o cuidado.
Numa cidade pequena, não há muitos lugares em que se possa trabalhar com personagens desenhados manualmente a nanquim.
O ano era 1996.  A oportunidade sorridente surgiu atrás da porta da redação do jornal Folha de José Bonifácio, dirigido pelo Sr. Rubens Minto. A oportunidade responsável pelo meu passado ilustrado.



Tiras publicadas em 1996 no Caderno infantil Divertudo do jornal samanal Folha de José Bonifácio

Nenhum comentário: